28 de November de 2021

NOTICIAS

Presidente italiano destaca o significado deste 1ú de maio

Presidente italiano destaca o significado deste 1ú de maio

Roma 1 Mai (Prensa Latina) O presidente italiano Sergio Mattarella, afirmou aqui hoje que a troca de votos neste dia 1 de Maio vai além de uma tradição significativa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No discurso de encerramento da cerimônia comemorativa do aniversário no Palácio do Quirinal, o chefe de estado indicou que atravessamos uma passagem estreita e difícil’, para a qual, acrescentou, ‘ a festa de hoje traz consigo um apelo ainda mais forte à unidade. ‘

Nesse sentido, ele transmitiu seus parabéns aos trabalhadores, especialmente aqueles que perderam seus empregos nestes meses por causa do encerramento de muitas atividades produtivas e outras afetadas devido à pandemia, bem como aqueles que vivem na pobreza.

A batalha pelo trabalho é uma prioridade que deve unir os esforços de todos, trabalhadores e empregadores, instituições e forças sociais, o mundo das profissões, pesquisa e cultura, ele indicou.

O presidente especificou que a pandemia atingiu duramente muitos setores da economia, com consequências importantes para os autônomos e aqueles contratados por tempo determinado nas áreas comerciais, turismo, restauração alimentar, feiras, cultura e transportes.

Referindo-se à exacerbação de antigas desigualdades e desequilíbrios o presidente disse que ‘este será um dos mais duros golpes da crise que teremos que superar ‘.

Os presidentes da Associação Nacional do Trabalhador Idoso, Eduardo Patriarca, e da Federação Nacional do Professor da Terceira Idade também participaram da solenidade. Trabalho, Elio Giovati, respectivamente.

Além disso, o presidente da Federação Nacional dos Cavaleiros da Trabalho, Maurizio Sella, e o Ministro do Trabalho e Políticas Social, Andrea Orlando.

mem/fgg/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.