6 de December de 2021

NOTICIAS

Prêmio Grammy Redesenha Políticas para Evitar a Manipulação

Prêmio Grammy Redesenha Políticas para Evitar a Manipulação

Washington, 1ú mai (Prensa Latina) Após as recentes acusações de corrupção contra especialistas do comitê de seleção do Grammy Awards, o Recording Academy Awards reformulou hoje suas políticas para evitar manipulações.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conforme anunciado pelos organizadores, para a edição de janeiro de 2022, as indicações estarão a cargo dos 11.000 membros votantes do concurso e serão desligadas da antiga prática, na qual apenas 15 a 30 especialistas exerciam seu papel.

A controvérsia em torno dos prêmios da Academia de Artes e Ciências da Gravação dos Estados Unidos surgiu no ano passado, quando o artista canadense The Weeknd foi deixado de fora dos candidatos, embora seu álbum After Hours tenha recebido inúmeros aplausos da crítica e tenha sido posicionado nas paradas como um dos mais vendidos.

A decisão também foi precedida pela reclamação da ex-diretora executiva Deborah Dugan sobre a contaminação do processo de escrutínio, enquanto artistas como a cantora pop americana Halsey e o ex-membro da One Direction Zayn Malik pediram o fim dos comitês.

Em um comunicado à imprensa, a Academia detalha que as mudanças que serão implementadas para a 64ª edição procuram assegurar que ‘as regras e diretrizes do Grammy Awards sejam transparentes e equitativas’.

Neste sentido, destaca-se a adição de duas novas categorias: melhor performance de música mundial e melhor álbum de música latina urbana, portanto, os Grammys darão 86 prêmios.

Apesar dos conflitos, o Grammy Awards 2021 experimentou uma renovação ao reconhecer o trabalho de mulheres como Taylor Swift, Beyoncé, Billie Eilish, Dua Lipa, Tiara Thomas, Megan Thee Stallion, Lady Gaga, Ariana Grande, Natalia Lafourcade, Brittany Howard, entre outras, que reivindicavam o papel da mulher no setor.

ga/lbl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.