6 de December de 2021

NOTICIAS

Partido Cristão Libanês expressa acordos e desacordos com o Hezbollah

Partido Cristão Libanês expressa acordos e desacordos com o Hezbollah

Beirute, 1 mai (Prensa Latina) O chefe do partido da Corrente Patriótica Livre Cristã Maronita (CPL), Gebran Bassil, afirmou hoje que há acordos e desacordos com a Resistência Islâmica representada pelo Hezbollah.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em entrevista de Moscou, com trechos reproduzidos no site Naharnet, Bassil disse que concorda com o Partido de Deus em defender o país contra Israel, mas não em questões internas.

Em questões estratégicas na região, confronto com Tel Aviv e terrorismo, estamos de acordo, disse ele, mas não na luta contra a corrupção, na qual deveria ser mais ativo.

‘O Hezbollah não está envolvido em casos de corrupção, mas por razões estratégicas e com a prioridade de preservar a resistência, não é tão ativo quanto pensamos que deveria ser’, acrescentou.

O chefe do maior bloco parlamentar libanês disse que escolheria um Líbano livre e estável antes de ganhar o posto de presidente, em resposta às alegadas acusações de que ele deseja suceder seu sogro, Michel Aoun.

Ele também exigiu a exigência de que o primeiro-ministro indicado Saad Hariri termine de nomear um governo, o que este país não tem desde 10 de agosto de 2020, após a renúncia daquele liderado por Hassan Diab.

‘Se Hariri aplicasse o Pacto Nacional e as normas constitucionais, ganharíamos tempo e não perderíamos seis meses esperando por certos eventos’, disse ele, sem especificar o que foram.

jha/arc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.