6 de December de 2021

NOTICIAS

Esquerda da Índia se solidariza com classe trabalhadora internacional

Esquerda da Índia se solidariza com classe trabalhadora internacional

Nova Deli, 1ú mai (Prensa Latina) Os partidos de esquerda da Índia enfatizaram hoje sua solidariedade com a classe trabalhadora internacional em meio à luta global contra a pandemia Covid-19 e para salvaguardar os direitos do povo trabalhador.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Índia está na pior crise humanitária desde a independência e o flagelo da doença está se intensificando enquanto medidas imediatas são necessárias para proteger a vida e a subsistência do povo, disse uma declaração acessada pela Prensa Latina.

Os partidos Comunista da Índia (marxista), comunista da Índia, comunista da Índia (marxista-leninista) -Liberação, Frente de Frente e Socialista Revolucionário, exigiram que o governo garantisse o fornecimento de oxigênio aos hospitais e às pessoas que dele necessitassem.

Eles também exigiram que o governo implementasse um programa de vacinação universal gratuito e liberasse o dinheiro arrecadado para a compra de vacinas.

Além disso, invocar licenças compulsórias para produzir imunizadores e medicamentos que salvam vidas por centros competentes. Da mesma forma, controlar rigorosamente os preços de medicamentos essenciais e oxigênio e fixar o seu armazenamento e comercialização no mercado negro.

Além disso, a realização de uma transferência direta de cerca de 100 dólares para todas as famílias que não pagam impostos e distribuição gratuita de alimentos a todos os necessitados.

O governo do país deve assegurar imediatamente a disponibilidade de leitos hospitalares, ventiladores, unidades de terapia intensiva, especialmente em áreas rurais onde a pandemia de Covid-19 está se espalhando rapidamente, acrescentou o documento.

mem/abm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.