17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba celebra virtualmente o Dia Internacional do Trabalhador

Cuba celebra virtualmente o Dia Internacional do Trabalhador

Havana, 1 mai (Prensa Latina) As plataformas digitais serão o palco principal das celebrações de hoje em Cuba, no próximo 1 de maio, Dia Internacional do Trabalhador, a partir de um desfile virtual e outras iniciativas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como explicou o presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, Fernando González, no espaço informativo Mesa Redonda, como parte das festividades há também a realização, sob o lema Unidos, Venceremos!, Do Encontro Internacional de Solidariedade com a nação caribenha.

O tema central do fórum iniciado na véspera é o combate ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto à ilha pelo governo dos Estados Unidos, em meio a um forte movimento internacional pelo fim da política hostil considerada o maior obstáculo para o desenvolvimento de Cuba, frisou.

Segundo González, já estão inscritos mais de 80 participantes dos cinco continentes para participar do encontro virtual, com eventos focados em diferentes áreas geográficas e com mais de dois mil participantes.

A comemoração será enquadrada nas redes digitais pela situação decorrente da pandemia Covid-19, mas isso não impedirá a homenagem ao Herói Nacional José Martí e outras ações em prol da continuidade da Revolução, enfatizou o secretário-geral a Central dos Trabalhadores Cubanos, Ulises Guilarte.

Segundo o dirigente, neste dia a força de trabalho manifestará seu apoio aos acordos do recente 8 Congresso do Partido Comunista de Cuba, bem como à mobilização por maior eficiência nos processos econômicos.

A ocasião também permitirá reconhecer os esforços dos grupos, do pessoal de saúde para o confronto com a Covid-19, e rejeitar o cerco aplicado por Washington há quase seis décadas, disse Guilarte.

O Dia Internacional do Trabalhador lembra a greve para exigir a jornada de trabalho de oito horas ocorrida em 1 de maio de 1886 nos Estados Unidos, a repressão desatada contra os protagonistas, a prisão de militantes proletários e a execução de dirigentes sindicais, conhecidos como mártires de Chicago.

Cuba teve sua primeira comemoração da data em 1890, quando o Círculo Operário de Havana organizou um desfile que culminou em um ato com mais de três mil pessoas e vinte palestrantes.

jha/cgc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.