6 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Continuam os debates europeus sobre o certificado verde

Continuam os debates europeus sobre o certificado verde

Bruxelas, 1ú mai (Prensa Latina) As discussões sobre os certificados verdes para viagens, que garantem um mínimo de segurança contra o Covid-19, estão hoje na vanguarda da atenção dos governos europeus.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Comissário de Justiça do Parlamento Europeu, Didier Reynders, comentou que eles compartilham a opinião de que os testes ou PCRs devem ser acessíveis para todos os cidadãos, mas as questões relacionadas ao reembolso de despesas médicas são de competência dos Estados.

A maioria dos grupos no Parlamento Europeu propõe a criação de fichas anti-Covid-19 para ajudar a restaurar a livre circulação de pessoas e a mobilidade na União Europeia (UE) neste verão, além de ter PCRs gratuitos.

O Deputado Juan Fernando López, por sua vez, argumenta que o título tem que ser gratuito e os testes PCR também porque seu preço é proibitivo em alguns países-membros.

Acrescentou que o documento deveria servir para pôr um fim à situação caótica, com medidas aleatórias e discriminatórias.

A discussão visa tornar a mobilidade o mais segura possível, por meio de um documento que permite verificar o status do viajante e não afeta os lugares para onde ele vai, dizem as fontes. Entretanto, a aprovação do cartão ainda está pendente.

ga/rfc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.