1 de December de 2021

NOTICIAS

China espera maior recuperação no feriado do Dia do Trabalhador

China espera maior recuperação no feriado do Dia do Trabalhador

Beijing, 1 mai (Prensa Latina) A China abriu hoje um período de feriados para o Dia do Trabalhador, com grandes expectativas de um impulso ainda maior à recuperação do turismo e do consumo, definidos entre os novos motores de sua economia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As projeções oficiais apontam para 265 milhões de viagens a locais de lazer, seja de trem, avião ou nas estradas entre este sábado e 5 de maio.

Enquanto isso, as reservas nos cinemas hoje ultrapassam os 100 milhões de yuans (15,45 milhões de dólares) e também se espera grande dinamismo nas vendas a varejo de bens de consumo, serviços gastronômicos e hotéis.

Aliás, com a chegada de maio, o Governo lançou uma campanha que vai durar todo o mês para incentivar os gastos da população com a entrega de cupons e descontos.

Neste contexto, a província insular de Hainan vai acolher a primeira Feira Internacional de Produtos de Consumo na próxima semana e, segundo o Ministério do Comércio, será uma nova janela para promover ainda mais a abertura do país ao mundo e a globalização econômica.

A China fechou no mês passado três dias de feriados com crescimento em seus indicadores de consumo e turismo mais próximos do nível dos números registrados antes da pandemia de Covid-19.

Embora o Ministério projete a continuidade da recuperação de ambos os setores, destacou que será lenta por algum tempo devido à alta proporção de viagens de curta distância, passagens gratuitas e descontos em grande escala.

jha / ymr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.