28 de November de 2021

NOTICIAS

Brasil celebrará o 1ú de maio virtualmente pela vida

Brasil celebrará o 1ú de maio virtualmente pela vida

Brasília, 1ú mai (Prensa Latina) O Dia Internacional do Trabalhador será comemorado hoje pelo terceiro ano consecutivo de forma virtual no Brasil sob reivindicações de vida, democracia, emprego, vacina contra Covid-19 para todos e ajuda emergencial diante da a pandemia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Tal data será comemorada sem os tradicionais eventos nas ruas, mas com discursos e concertos musicais transmitidos pela televisão, redes sociais e outras plataformas da Internet, diante do patógeno que matou mais de 403 mil mortes e afetou cerca de 15 milhões de pessoas infectadas.

A calamidade sanitária obriga a manter o rigor do isolamento social e os maiores sindicatos do país se juntarão neste sábado às comemorações em defesa do emprego e da renda dos trabalhadores.

Também na demonstração digital, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, entre outras associações de trabalhadores e movimentos populares, os líderes sindicais tentarão articular uma ampla frente em favor da democracia. No palco virtual, os discursos serão feitos pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, assim como por políticos de outras tendências.

‘É muito importante para o movimento sindical brasileiro dar o exemplo e mostrar ao Brasil e ao mundo que, especialmente diante da tragédia da pandemia e de um governo federal autoritário e genocida, superamos os problemas e deixamos de lado nossas diferenças’, disse o presidente da CUT, Sérgio Nobre.

Neste sentido, ele observou, ‘para defender a vida, a democracia, o emprego, a vacina, a ajuda de emergência de 600 reais (108 dólares)’. Insistiu que não há tarefa mais importante para a classe trabalhadora do que derrotar o presidente Jair Bolsonaro e que ‘o Brasil volte ao caminho da democracia, do crescimento, do emprego de qualidade, dos direitos, das liberdades’. Este é um programa comum do movimento sindical’.

Para Nobre, esta é uma data para refletir, para resgatar nossas lutas, para debater com nossas bases, para nos fortalecer e para preparar estratégias para os confrontos presentes e futuros’.

jha/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.