19 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Setor financeiro em Cuba busca o desenvolvimento agrícola

Setor financeiro em Cuba busca o desenvolvimento agrícola

Havana, 30 de abril (Prensa Latina) O setor financeiro cubano promove hoje um conjunto de medidas de serviços bancários, de crédito e de seguros que buscam estimular a produção agrícola.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao falar esta quinta-feira no programa de televisão Mesa Redonda , o director-geral da Empresa de Seguros Nacionais (ESEN) do Ministério das Finanças e Preços, Fermín Mesa, explicou 11 medidas em que dão atenção à análise de risco, a aplicação de seguros e os cálculos para se apurar os custos e rendimentos

Mesa mencionou que é possível contratar seguros em quase todas as produções, sejam elas agrícolas, pecuárias ou patrimoniais, que podem ser protegidos dos riscos causados ​​por ciclones, ventos fortes, inundações, secas, incêndios, deslizamentos de terra, pragas e doenças, entre outros acidentes.

Na opinião do presidente da Organização Superior de Direção Empresarial Caudal, Roberto Vázquez, há pouca percepção dos camponeses sobre a importância deste tema, para o qual traçaram uma estratégia de comunicação que implementarão em breve.

Atualmente, apenas 25% do setor agrícola está segurado, um número insuficiente, disse Vázquez. Por sua vez, executivos do Banco Central de Cuba (BCC) e do Banco de Crédito e Comércio (Bandec) explicaram como o sistema bancário se prepara para apoiar as 63 medidas recentemente aprovadas pelo Governo para solucionar problemas estruturais, organizacionais, produtivos e econômicos. problemas -financeiros no uso e posse da terra.

Trata-se de contribuir para o aumento dos rendimentos e da produtividade do setor a partir da experiência adquirida pelos bancos no financiamento da agricultura cubana, por meio de políticas específicas de crédito para agricultores independentes e cooperativas agrícolas, destacaram. O primeiro vice-presidente do BCC Francisco Mayobre referiu que no ano passado o financiamento do sector bancário ao sector representou cerca de 31% dos empréstimos aprovados, o que mostra a prioridade dada à produção alimentar.

Mayobre explicou que a partir de janeiro o ordenamento monetário implicou em aumento de preços de insumos e serviços, o que gerou aumento de despesas e, claro, maiores pedidos de financiamento, o que também gerou reajustes e criação de alternativas para solucionar essa novo cenário.

Neste sentido, foi aprovada a manutenção da concessão de créditos com base na análise de risco com as garantias necessárias, bancarização e serviços aos produtores e a criação de um banco de desenvolvimento com o orçamento do Estado, destinado a linhas estratégicas com baixas taxas de juros .

oda / lpn / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.