9 de December de 2021

NOTICIAS

Projeto para adquirir vacina de Cuba é apresentado em Honduras

Projeto para adquirir vacina de Cuba é apresentado em Honduras

Tegucigalpa 30 Abr (Prensa Latina) O Congresso Nacional hondurenho possui hoje um projeto de lei apresentado pela deputada Scherly Arriaga que propõe a aquisição da vacina Sovereign de Cuba contra o Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Apresentei o projeto de lei para Honduras por meio do Congresso Nacional e da Comissão de Saúde para iniciar um processo de contratação da vacina Soberana de Cuba por meio de um processo estrito de fiscalização da sociedade civil’, disse o legislador do Partido Libertad e Refundação (Grátis) através da sua conta no Twitter.

Pelo mesmo meio, Arriaga divulgou um vídeo no qual critica o trabalho do governo do presidente Juan Orlando Hernández, que ‘se tornou evidente por não conseguir administrar, administrar ou iniciar processos de contratação para a compra da vacina Covid -19 de forma eficiente e transparentemente ‘.

Disse que por isso apresentou quinta-feira ao Congresso o projeto de lei que visa a compra da chamada vacina Sovereign, produzida pela indústria farmacêutica cubana.

Por meio da Comissão Parlamentar de Saúde, de caráter multipartidário, e com estrito controle da sociedade civil e acompanhamento de organizações como o Conselho Nacional Anticorrupção, o legislador Libre se propõe a administrar a contratação e aquisição do imunizante na ilha caribenha.

Não se trata apenas de um estado de emergência, mas também da violação por parte do Estado de Honduras do sagrado direito à saúde, explicou o deputado pelo departamento de Cortés, no norte.

Honduras é o país mais atrasado da América Central na vacinação contra a doença que causa a atual pandemia e, segundo uma fundação especializada, se continuasse nesse ritmo, levaria 11 anos para imunizar sua população.

oda/fgn/jcfl/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.