23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Músicos cubanos celebram o Dia Internacional do Jazz

Músicos cubanos celebram o Dia Internacional do Jazz

Havana, 30 de abril (Prensa Latina) Cuba comemora hoje o Dia Internacional do Jazz com um grande concerto virtual que reúne músicos locais e outras nações caribenhas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O pianista Roberto Fonseca, diretor artístico da iniciativa, disse à Prensa Latina que será um recital especial porque integra o Caribe e pela qualidade dos artistas participantes.

Vamos ressoar o nosso jazz, acrescentou, a partir das suas tendências e diferentes gerações com a apresentação dos prêmios Nacionais de Música Bobby Carcassés, José Luis Cortés e César Pedroso.

Também está confirmada a participação de outros instrumentistas de destaque, como os saxofonistas César López e Germán Velazco, o flautista Orlando Valle ‘Maraca’, a jovem percussionista Brenda Navarrete e a Banda Jazz Plaza (Los Bandidos All Stars).

Para os demais países caribenhos, farão parte do elenco a dominicana Casandra Núñez, o haitiano Reginal Policard, o barbadiano Andre Wood, o jamaicano Oshane Love e o belizenho James Sanker, ao lado de Barbara Cadet (Santa Lúcia), Michele Henderson (Dominica ) e Gairy Knight (São Cristóvão e Nevis).

O evento compõe o programa Transcultura, que integra Cuba, outros países do Caribe e a União Européia por meio da cultura e da criatividade e está marcado para as 18:00, horário local.

Instituições cubanas como o Ministério da Cultura e o Festival Jazz Plaza vão transmitir o encontro musical ao vivo na rede social Facebook.

O Dia Internacional do Jazz é comemorado todo dia 30 de abril desde 2011, estabelecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para reconhecer o gênero e seus cultistas.

A Diretora Geral da Unesco Audrey Azoulay e o Embaixador da Boa Vontade da Unesco, o lendário jazzista Herbie Hancock, anunciaram que a celebração da ‘mais livre das músicas’ culminará no concerto mundial apresentado pelo ator Michael Douglas.

oda / ypp / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.