6 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China reitera apoio à Índia para aliviar a crise de saúde

China reitera apoio à Índia para aliviar a crise de saúde

Beijing, 30 abr (Prensa Latina) A China reiterou sua disposição de apoiar a Índia com todos os meios possíveis para superar o agravamento da crise sanitária causada pela disseminação da Covid-19, disse hoje o Ministério das Relações Exteriores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministro das Relações Exteriores Wang Yi garantiu à contraparte de seu país vizinho, Subrahmanyam Jaishankar, que Beijing acelerará a entrega de suprimentos de saúde e fará esforços para responder aos pedidos de Nova Deli.

Também expressou solidariedade e garantiu que o gigante asiático estará ao lado da Índia enquanto luta para conter a propagação do coronavírus SARS-CoV-2 e sua consequente doença, informou o canal CGTN.

Nos últimos dias, as autoridades chinesas informaram sobre a transferência para esse território de suprimentos médicos e principalmente oxigênio, cuja falta nos hospitais acelerou o número de mortes.

A Sichuan Airlines também anunciou que retomará o transporte de cargas para a nação do sul da Ásia, devido ao aumento de pedidos de produtos de saúde.

A China descartou a possível propagação da Covid-19 da Índia, mas permanece vigilante e acompanha de perto a evolução da crise, uma vez que territórios próximos, como o Nepal, nos últimos dias viram um aumento de casos.

Neste contexto, detectou 11 pessoas infectadas com a variante SARS-CoV-2 descoberta na Índia, entre a tripulação de um navio mercante que chegou na província oriental de Zhejiang.

oda/ymr/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.