2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Campanha global de seringas para Cuba avança na Espanha

Campanha global de seringas para Cuba avança na Espanha

Madri 30 Abr (Prensa Latina) Uma iniciativa internacional de arrecadação de fundos para a compra de seringas destinadas a Cuba arrecadou até hoje mais de 67 mil euros na Espanha, informou a organização não governamental (ONG) Sodepaz.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O que se conseguiu até agora cifra-se em cerca de 67.166 euros, o equivalente a 806.000 seringas, ou seja, estamos a caminho de atingir o milhão que nos propusemos, Paco Calderón, de Solidariedade para o Desenvolvimento e a Paz (Sodepaz).

A ideia é atingir essa meta nos próximos dias e apoiar Cuba em seus esforços para imunizar toda a sua população este ano com suas próprias vacinas, sublinhou o representante da ONG que promove esta campanha global na Espanha.

Sob o lema ‘O bloqueio mata, a sua solidariedade salva vidas’, a iniciativa promovida pela Sodepaz é apoiada por mais de cinquenta organizações espanholas de solidariedade com a ilha, associações de emigração cubanas, partidos políticos e sindicatos.

Para esses grupos, o objetivo de Cuba de inocular todos os seus habitantes com suas próprias vacinas é um fato inédito entre os países do Sul e um sinal de resiliência frente ao bloqueio econômico, financeiro e comercial dos Estados Unidos, que dificulta a compra de materiais consumíveis.

Embora a nação antilhana tenha os preparados produzidos por seus centros de biotecnologia, faltam outros elementos necessários para a campanha de imunização, como seringas ou frascos, disse a ONG em um comunicado.

Esses produtos são monopolizados por poucas empresas, algumas delas norte-americanas, e devido ao bloqueio não podem ser vendidos para a ilha do Caribe, denunciou a Sodepaz.

Esta iniciativa internacional visa obter fundos na Europa para a compra de 10 milhões de seringas.

A campanha deve terminar no dia 23 de junho, dia da votação na Assembleia Geral das Nações Unidas da resolução ‘Necessidade de acabar com o bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra Cuba.

mem/edu/jcfl/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.