4 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aumenta na América hospitalização de pacientes jovens devido Covid-19

Aumenta na América hospitalização de pacientes jovens devido Covid-19

Washington, 30 abr (Prensa Latina) A região das Américas está experimentando um aumento na hospitalização de jovens com Covid-19, um grupo populacional com menos acesso às vacinas e maior exposição à infecção, de acordo com as autoridades sanitárias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) advertiu que a capacidade dos sistemas de saúde em alguns países da região está sobrecarregada e que isto se deve principalmente ao aumento da hospitalização de pacientes mais jovens.

‘Eles tendem a ser hospitalizados por mais tempo e, portanto, consomem mais recursos (como oxigênio, drogas para intubação, equipamentos de proteção pessoal e bombas de infusão)’, disse a Dra. Carissa Etienne, diretora da OPAS, em uma declaração.

Ela disse que as hospitalizações estão em seu ponto mais alto na Costa Rica, onde se espera que mais pacientes precisem de cuidados, enquanto na Guatemala estes centros também atingiram sua capacidade máxima.

Na Colômbia, os leitos das unidades de terapia intensiva estão ficando baixos, principalmente em cidades como Bogotá e Medellín.

Neste contexto, exortou os estados com excesso de vacinas a doá-las aos mais necessitados, pois os suprimentos ainda são fracos diante da necessidade urgente de mais doses.

As infecções estão aumentando acentuadamente no Peru, Bolívia, Argentina, Uruguai, Colômbia e quase todos os países da América Central, e no Caribe, com relatos alarmantes de Guadalupe, Martinica, Bahamas e Porto Rico.

Na semana passada, foram registrados 1,4 milhões de novos casos nas Américas e 36.000 pessoas morreram da doença, que é causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

‘Na verdade, uma em cada quatro mortes de Covid-19 no mundo na semana passada ocorreu aqui’, disse a diretora da OPAS.

Aplaudiu o fato de muitas nações da região terem reforçado as medidas de saúde pública, expandido a contenção ou o fechamento, limitado as reaberturas e imposto novas chamadas para ficar em casa.

oda/rbp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.