1 de December de 2021

NOTICIAS

Diplomata da Hungria critica sanções contra o Líbano

Diplomata da Hungria critica sanções contra o Líbano

Beirute 29 Abr (Prensa Latina) O ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjártó, criticou a União Europeia (UE) por exercer pressão com base em sanções contra figuras políticas libanesas, destacou hoje uma nota do jornal beirute Lâ € ÖOriente Lâ € ÖJour.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Szijjártó está fazendo uma visita oficial à nação ao longo do Mar Mediterrâneo oriental e emitiu essas opiniões depois de se reunir com o ex-ministro das Relações Exteriores Gebran Bassil, chefe do partido Christian Free Patriotic Stream.

Budapeste não aceitará essas sanções contra políticos cristãos libaneses, isto é, aqueles que seguem o Presidente da República Michel Aoun, os Aounistas, ele disse.

A pedido da França, a UE analisa como pode exercer pressão contra aqueles que bloqueiam a formação do governo no Líbano.

‘Concordamos que a entidade do velho continente não deve impor sanções a oficiais ou subjugar o maior partido político cristão no Líbano,’ ele disse.

Bassil disse que a UE poderia ajudar se tomar decisões contra pessoas e entidades culpadas de corrupção, lavagem de dinheiro e uso abusivo de fundos públicos.

‘Essas medidas seriam bem-vindas se fossem baseadas em dispositivos legais e não para fins políticos’, disse ele.

mem/arc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.