18 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Deputados argentinos vão analisar projeto de vencimento de partidos

Deputados argentinos vão analisar projeto de vencimento de partidos

Buenos Aires, 29 abr (Prensa Latina) O Comitê de Assuntos Constitucionais da Câmara de Deputados Argentina analisará hoje um projeto de lei sobre a suspensão de dois fundamentos para a expiração dos partidos políticos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o site El Parlamentario, a iniciativa, aprovada por unanimidade no Senado em março passado, será debatida em uma sessão liderada pelo presidente do Comitê, o legislador Hernán Pérez.

Com a aprovação da Câmara Alta, o projeto visa suspender até 31 de dezembro de 2021 a expiração dos partidos políticos por não terem podido realizar eleições internas para a renovação das autoridades ou por não terem o número mínimo de filiações devido à pandemia da Covid-19.

Por outro lado, estabelece que o dinheiro não executado em 2020 em termos de treinamento que não pôde ser realizado será reservado para o exercício 2021 e as sanções para o não desenvolvimento desses cursos serão suspensas.

A este respeito, observa que os grupos podem destinar esse dinheiro para ‘incorporar novas tecnologias que permitam que o treinamento seja ministrado digitalmente’.

O projeto havia sido enviado no final do ano passado pelo Poder Executivo em meio à preocupação expressa unanimemente pelos procuradores dos partidos nacionais e provinciais devido às dificuldades que suas forças políticas tinham para cumprir com todos os compromissos estabelecidos no contexto da emergência sanitária.

jf/may/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.