18 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Continua a homenagem póstuma ao Ministro da Educação da Venezuela

Continua a homenagem póstuma ao Ministro da Educação da Venezuela

Caracas, 29 abr (Prensa Latina) As autoridades e o povo venezuelano continuam a prestar homenagem hoje ao Ministro da Educação Aristóbulo Istúriz, cujos restos mortais descansam em uma capela funerária na Sala Elípticos do Palácio Legislativo Federal.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Depois de saber da morte do conhecido revolucionário socialista na noite de 27 de abril, centenas de mensagens de condolências inundaram as redes sociais, enquanto na quarta-feira de manhã seus restos mortais foram depositados para descansar no Parlamento, onde lhe é feita uma homenagem.

No dia anterior, o Presidente Nicolás Maduro prestou seus respeitos e elogiou o legado revolucionário de Isturiz, que o descreveu como um homem de grande pensamento político, de doutrina e filosofia claras.

Enquanto isso, personalidades políticas internacionais expressaram suas condolências pela partida física do líder venezuelano, que estava ao lado do Presidente Hugo Chávez nos momentos mais difíceis.

O ex-presidente do Estado Plurinacional da Bolívia Evo Morales disse na rede social Twitter ‘estamos muito tristes ao saber da morte de nossa alma irmão e companheiro de luta, um revolucionário muito ativo e importante para a Revolução Bolivariana da Venezuela’. Nossas condolências à sua família, ao governo e ao povo’.

Por sua vez, o presidente nicaraguense Daniel Ortega enviou uma carta de condolências ao seu homólogo Nicolás Maduro, na qual lamenta a partida do líder revolucionário que promoveu uma nova era na educação.

‘Nossas condolências à família e aos amigos. Em Cuba ele é lembrado por sua solidariedade e atitude revolucionária’, escreveu o chefe de estado cubano Miguel Díaz-Canel no site de microblog.

Durante sua extensa carreira, Istúriz exerceu as responsabilidades de vice-presidente da República (2016-2017), governador de Anzoátegui (2012-2016), primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional (2011-2012), ministro da Educação (2001-2007 e 2018-2021), entre outros.

jf/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.