1 de December de 2021

NOTICIAS

Conquistas da imunologia contra a Covid-19 focus international day

Conquistas da imunologia contra a Covid-19 focus international day

Genebra, 29 de abr (Prensa Latina) As conquistas da imunologia diante da pandemia Covid-19 serão hoje um debate virtual com convidados de todo o mundo para comemorar o dia internacional deste ramo da ciência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O encontro, convocado pela Federação Europeia de Sociedades Imunológicas (EFIS), vai reunir especialistas dos Estados Unidos, Alemanha, Suíça, França e outras nações, que vão avaliar o desenvolvimento desta especialidade e as suas principais contribuições para o futuro da medicina.

De acordo com o site do EFIS, a mensagem de abertura do encontro digital será dada pelo diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci.

Além disso, haverá uma mesa redonda, também virtual, com um painel de especialistas internacionais e moderada por editores de revistas científicas.

Sob o lema Imunologia no tempo da Covid-19: conquistas e oportunidades, ao longo do dia, nas redes sociais da entidade europeia, será publicada uma série de vídeos curtos para ouvir o pensamento de jovens imunologistas de todo o mundo, acompanhado do rótulo # DíadeImmunología2021.

O Dia Internacional da Imunologia foi comemorado pela primeira vez no dia 29 de abril de 2005, por iniciativa do EFIS.

Dois anos depois, tornou-se uma comemoração de classe mundial com o objetivo de fortalecer a consciência pública sobre a imunologia, como um dos alicerces da saúde e do bem-estar humano.

EFIS é uma organização sem fins lucrativos que representa 35 sociedades europeias de imunologia, incluindo também associações da Eurásia e do Oriente Médio.

Reúne quase 14 mil pesquisadores e médicos que atuam nas áreas de imunologia e alergologia.

A imunologia é um dos ramos médicos com o maior número de ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia, já que detém mais de vinte dos prêmios concedidos desde 1901.

Referindo-se recentemente à importância desta especialidade, a médica cubana Consuelo Macías, diretora do Instituto Nacional de Hematologia e Imunologia da nação caribenha, disse que este ramo passa da profilaxia à imunização para a prevenção, diagnóstico e atendimento médico especializado.

‘Constitui uma ferramenta fundamental no desenvolvimento de pesquisas biomédicas de alto nível, que aprofunde o conhecimento científico e gere novos produtos e tecnologias’, afirmou.

msm / cdg / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.