18 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China manteve o crescimento populacional em 2020

China manteve o crescimento populacional em 2020

Beijing, 29 abr (Prensa Latina) O Escritório Nacional de Estatísticas da China garantiu hoje que a população do país continuou crescendo durante o ano de 2020 e negou relatórios sobre o início do declínio demográfico, mais cedo do que o esperado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com uma breve declaração dessa entidade, informará sobre o número exato do nível atual de habitantes quando publicar os resultados do censo, desenvolvido desde novembro passado.

O bureau reagiu a um relatório do Financial Times dos EUA, que relatou o primeiro declínio da população da China em cinco décadas.

De acordo com especialistas locais, o declínio começaria no próximo ano e o governo poderia apertar ainda mais as políticas, relaxar ou eliminar completamente o planejamento familiar e introduzir novos incentivos para estimular os nascimentos.

Concordam sobre as consequências econômicas de ter menos cidadãos, pois isso significará uma queda na força de trabalho, inovação e capacidade de investimento, bem como uma maior pressão financeira sobre os aposentados.

Cálculos preliminares do Ministério de Segurança Pública mostraram que em 2020 os nascimentos na China diminuíram 15%, o que desencadeou alarmes porque representa o quarto ano consecutivo de declínio.

Especificamente, essa agência contou a chegada de 10 milhões de bebês ao mundo no ano passado, ou 1,79 milhões a menos do que em 2019.

Também registrou a contínua desproporção de gênero, já que 52,7% dos recém-nascidos eram do sexo masculino.

Em 2016, a China cessou a política de um filho e teve 17,86 milhões de bebês. Mas nos anos subsequentes, tem visto um declínio constante, e os observadores já estão alertando que a linha vermelha demográfica foi ultrapassada.

Além de trabalhar em iniciativas para estimular a gravidez, o governo dará atenção ao desequilíbrio entre mulheres e homens, com a luta contra ilegalidades como o aborto seletivo, a substituição e a falsificação de certidões de nascimento.

mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.