27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Relata presença na Costa Rica da praga do caramujo africano

Relata presença na Costa Rica da praga do caramujo africano

San José 28 Abr (Prensa Latina) O Serviço Fitossanitário do Estado (SFE) informou sobre a presença na Costa Rica hoje da praga do caramujo gigante africano (Achatina fulica), uma das maiores ameaças à agricultura e ao meio ambiente.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente executivo da SFE, Fernando Araya, indicou que a detecção da peste se deu graças à vigilância fitossanitária e à ação cidadã.

Ele especificou que essa espécie apareceu e está contida em Curubandé, na Libéria, capital da província de Guanacaste (noroeste do país), onde trabalham com vizinhos, que colaboram com as autoridades fitossanitárias, o que permitiu vigilância e captura constantes.

Após a sua identificação por especialistas nacionais, a SFE, do Ministério da Agricultura e Pecuária, notificou a Convenção Internacional de Proteção Vegetal sobre a presença desta nova praga no país, que confirmou uma autoridade internacional de uma terceira nação.

A SFE defende que o caramujo gigante africano pode se adaptar a uma ampla gama de ambientes e é uma das maiores ameaças à agricultura e ao meio ambiente, para o qual se aplicam medidas fitossanitárias para a erradicação da praga, localizada e contida em uma área onde existe. não há plantações agrícolas comerciais.

Em nota divulgada em seu perfil no Facebook, a entidade explica que as ações incluem inspeção visual nos atuais pontos de detecção, coleta de caramujos na área sob vigilância e aplicação de moluscicida.

Da mesma forma, ele continua, coleta e remove restolho e objetos de host; eles montam armadilhas e monitoram a área.

Araya afirmou que continuarão com esse trabalho para reduzir cada vez mais a presença do molusco e intensificarão as medidas de erradicação, com o apoio de organismos internacionais especializados no processo de controle e erradicação de pragas.

ga/ale/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.