6 de December de 2021

NOTICIAS

Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio anunciam novas medidas

Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio anunciam novas medidas

Tóquio 28 Abr (Prensa Latina) O Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores do Tóquio 2020 anunciaram hoje novas ações com o objetivo de garantir a saúde dos atletas e torcedores japoneses nos jogos de verão contra o Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em coordenação com o governo nacional e as autoridades metropolitanas da capital japonesa, o COI confirmou a implementação das contramedidas do Covid-19 para oferecer a maior prioridade à segurança, para o bem de todos os envolvidos nos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Dessa forma, a publicação dos livros de regras inclui nesta segunda edição a revisão e atualização dos protocolos de saúde após o surgimento de novas cepas mutantes do coronavírus e a evolução do quadro pandêmico.

Nesse sentido, as partes concordaram que os participantes da edição de Tóquio devem realizar dois testes do Covid-19 antes de chegar em solo japonês e, em princípio, os atletas e pessoal de apoio serão avaliados diariamente para minimizar o risco de casos positivos não detectados que possam transmitir o vírus.

Da mesma forma, as disposições aprovadas esclarecem que os participantes dos Jogos devem apenas seguir as atividades descritas em seu plano e minimizar o contato a um metro dos demais participantes.

Os envolvidos no evento olímpico devem utilizar exclusivamente veículos dedicados ao evento e não estão autorizados a demandar transporte público, além de comer apenas em locais limitados e sob a adoção de protocolos para a pandemia.

Com base na ciência e no conhecimento adquirido durante a evolução da pandemia, os livros de regras ou cartilhas levam em consideração as ferramentas mais eficazes para conter as infecções pelo novo coronavírus, o SARS-CoV-2, como o uso de máscaras, higiene pessoal e distanciamento físico.

A terceira publicação desses materiais será lançada em junho com a decisão quanto à lotação dos espectadores nas instalações olímpica e paralímpica, de acordo com a orientação geral do governo japonês.

O COI em conjunto com o Comitê Paraolímpico, o Grupo Preparatório de Tóquio e a Organização Mundial da Saúde ratificaram o compromisso de realizar os Jogos de acordo com o princípio da segurança e bem-estar dos atletas e do povo japonês.

Devido ao atraso causado pelo impacto do Covid-19 no mundo, a versão olímpica acontecerá de 23 de julho a 8 de agosto e as Paraolimpíadas acontecerão entre 24 de agosto e 5 de setembro.

ga/yma/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.