7 de December de 2021

NOTICIAS

Colômbia celebra o Dia Internacional da Dança

Colômbia celebra o Dia Internacional da Dança

Bogotá 28 Abr (Prensa Latina) A Colômbia celebra hoje o Dia Internacional da Dança com uma variada agenda de palestras, master classes e exposições artísticas organizadas pelo Ministério da Cultura a partir do cenário digital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A entidade vai destacar a importância da dança no país como fator dinamizador da cultura durante este mês e maio, ao mesmo tempo que oferece espaços de debate sobre a reativação do setor apesar do Covid-19.

Até o dia 4 de maio, haverá uma série de palestras sobre cinco temas diferentes com a participação de bailarinos e empresas, que discutirão os desafios, conquistas e perspectivas da manifestação em nível nacional.

O evento reúne países convidados pela Plataforma Ibero-americana de Dança para um diálogo voltado para a criação, técnica e produção, gestão, pesquisa e políticas públicas em prol da arte do movimento.

A celebração homenageará o coreógrafo e professor de dança contemporânea colombiana, Tino Fernández, falecido em 2020, por seu legado e contribuição a essa arte com a encenação da peça La Mirada del Avestruz.

Por seu turno, a plataforma online Portafolio de Estímulos irá permitir a visualização de peças, obras e trabalhos realizados por grupos que tenham obtido bolsas institucionais.

Este ano, o programa estimula os processos de formação de escolas, academias e grupos de formação por meio das redes sociais, o que mostra a resiliência de todos os agentes da dança diante dos impactos da pandemia.

ga/chm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.