6 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Universitários do Azerbaijão aprofundam no bloqueio dos EUA a Cuba (+ Foto)

Universitários do Azerbaijão aprofundam no bloqueio dos EUA a Cuba (+ Foto)

Baku, 27 abr (Prensa Latina) O bloqueio dos Estados Unidos a Cuba é um ato genocida, disse o embaixador cubano no Azerbaijão, Alfredo Nieves, a universitários que participam de uma conferência online sobre o assunto, informada hoje nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por quase duas horas, os alunos se interessaram pelas raízes e pelo impacto do cerco comercial, econômico e financeiro imposto por Washington à ilha e apreciaram a história da nação caribenha.

O diplomata cubano afirmou que esta política, aplicada pelo governo dos Estados Unidos há mais de seis décadas, constitui um crime ilegal, imoral, extraterritorial e uma violação do direito internacional.

Nieves destacou a importância de os jovens azerbaijanos saberem sobre o bloqueio e os danos que ele causa à ilha. Ao mesmo tempo, reiterou o direito dos cubanos de desenvolver sua nação, livre de medidas coercitivas unilaterais e pressões estrangeiras.

O chefe da missão cubana em Baku agradeceu a Cuba as expressões de afeto e respeito refletidas nas opiniões dos estudantes participantes da conferência online.

A atividade aconteceu poucas horas depois de um dia de solidariedade ter sido realizado em centenas de cidades ao redor do mundo, exigindo o fim do bloqueio econômico de Washington à ilha.

agp / mml / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.