1 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Transportadores anunciam bloqueios nas estradas no Chile

Transportadores anunciam bloqueios nas estradas no Chile

Santiago do Chile, 27 abr (Prensa Latina) Os transportadores desta capital anunciaram hoje que estão planejando uma grande convocação para se juntar à greve geral convocada pela Central Unitaria de Trabajadores (CUT) do Chile para a próxima sexta-feira.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O porta-voz do movimento Não mais TAG, Andrés Alarcon, disse que, tendo em vista esse dia de protestos na véspera do Dia Internacional do Trabalhador, sua participação estará focada no bloqueio das principais rodovias.

O TAG é o dispositivo que permite a coleta de rodovias urbanas nesta capital através de uma tecnologia de pedágio móvel, cujos altos custos têm gerado protestos sistemáticos dos motoristas nos últimos anos.

Ontem à noite este movimento liderou um passeio de veículos pesados, carros e motos pelo centro desta cidade com faixas e cartazes e tocando seus chifres, em rejeição às medidas implementadas pelo governo de Sebastián Piñera.

A caravana, que partiu do Parque O’Higgins, avançou ao longo da Alameda, a rua principal de Santiago, até a Praça Baquedano, vigiada por policiais.

A este respeito, Alarcón, disse que a manifestação convocada através das redes sociais tinha o propósito de criticar o atraso na entrega da ajuda às pessoas que estão passando por dificuldades.

Ele também denunciou que o executivo não respondeu a uma petição que foi entregue pelo movimento em busca de soluções para suas demandas.

Nas últimas semanas, a agitação tem crescido no Chile diante das sérias dificuldades enfrentadas por milhões de famílias devido à crise sanitária, econômica e social, e numerosas organizações de todo tipo expressaram seu apoio à greve geral convocada pela CUT.

A greve visa exigir que o governo aprove uma renda básica emergencial de 500.000 pesos (cerca de 700 dólares à taxa de câmbio atual) e congelar os preços dos alimentos, que subiram acentuadamente nos últimos meses.

Também, para expressar a rejeição da decisão de Piñera de recorrer ao Tribunal Constitucional para impedir a aprovação de uma terceira retirada por milhões de trabalhadores de 10% de seus fundos de pensão.

mgt/rc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.