28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Tentativa de contrabandear peças arqueológicas é frustrada na Síria

Tentativa de contrabandear peças arqueológicas é frustrada na Síria

Damasco, 27 abr (Prensa Latina) As forças policiais da Síria recuperaram hoje cerca de 350 peças antigas únicas de seu tipo após a captura de uma rede de contrabando de objetos arqueológicos na província costeira de Tartous.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após um monitoramento cuidadoso, conseguimos prender 15 pessoas que faziam parte de uma rede dedicada ao tráfico de antiguidades nas áreas rurais de Tartous, revelou o coronel Assef Ali, chefe da Polícia Criminal naquele território.

Explicou que as peças apreendidas foram enviadas para o Departamento de Antiguidades, onde uma equipa de especialistas e arqueólogos comprovou a sua autenticidade, remontando a diferentes períodos históricos.

Por sua vez, o director provincial de antiguidades, Marwan Hassan, disse que os restos mortais foram guardados no Museu Provincial para documentação, restauro e conservação.

Ele revelou que eles incluem uma grande coleção de vasos de vidro e cerâmica; moedas de ouro, prata e bronze; bustos; amuletos; argolas; selos; brincos de ouro; clipes de cabelo de marfim; lanternas de cerâmica e bronze, além de peças ornamentais, entre outras.

De acordo com as autoridades, pelo menos 710 sítios antigos na Síria foram saqueados por terroristas, enquanto mais de um milhão de antiguidades foram contrabandeados para o exterior.

Asseguram que até hoje cerca de 23.000 peças foram recuperadas graças aos esforços do exército e da polícia, e denunciaram a falta de cooperação dos governos dos países de destino dessas antiguidades, onde são vendidas em leilões públicos e na Internet.

agp / fm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.