4 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sérvia analisará suposta proposta para a solução da questão de Kosovo

Sérvia analisará suposta proposta para a solução da questão de Kosovo

Belgrado, 27 abr (Prensa Latina) Apesar da negação oficial de sua existência, o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, disse hoje que analisará uma nova proposta para resolver o conflito sobre o Kosovo, que ele descreveu como muito preocupante.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações à mídia, ele observou que o chamado non-paper publicado pelo jornal kosovar Koha (A Hora) recebeu uma enxurrada de desautorizações, mas considerou que sua aparição não foi acidental e afirmou que foi escrito por uma pessoa bem versada no assunto.

Ele disse que os elementos relacionados ao suposto reconhecimento mútuo da independência unilateral de Kosovo (2008) eram totalmente inaceitáveis para seu país.

No entanto, ele enfatizou que, devido ao conteúdo sobre as modalidades do assentamento e outros aspectos descritos na publicação, isso lhe causou mais preocupação do que uma anterior sobre o alegado desenho de novas fronteiras nos Bálcãs Ocidentais.

Segundo Koha, a minuta é atribuída à Alemanha e à França e é apresentada como uma iniciativa para concluir uma solução definitiva para o conflito entre Belgrado e Pristina, que inclui, entre outras questões, o reconhecimento mútuo, assim como correções em certos pontos da divisão administrativa.

Entretanto, o embaixador alemão em Kosovo, Jörn Rohde, considerou-o uma notícia falsa e disse que provavelmente existe, mas certamente não é de origem alemã-francesa.

Ele reiterou que os dois países apoiam plenamente o diálogo Belgrado-Pristina conduzido pela União Europeia.

mem/rmh/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.