2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU sediará debate de alto nível sobre cooperação digital

ONU sediará debate de alto nível sobre cooperação digital

Nações Unidas, 27 abr (Prensa Latina) A Assembleia Geral das Nações Unidas será hoje sede de um debate temático de alto nível sobre cooperação e conectividade digital, com ênfase especial nos desafios que se apresentam após a pandemia da Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento será realizado sob o tema ‘Toda a sociedade se aproxima para superar a divisão digital’, de acordo com os organizadores.

Por ocasião do evento, o presidente da 75ª sessão da Assembleia Geral, Volkan Bozkir, destacou como as tecnologias digitais são uma linha de vida para milhões de pessoas durante a pandemia da Covid-19.

Entretanto, quase metade da população mundial está offline e não pode trabalhar, aprender e negociar online, advertiu em sua conta oficial no Twitter. No início deste ano, o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, alertou que a pandemia expôs uma enorme lacuna no acesso a ferramentas digitais, incluindo grandes disparidades de gênero.

Para aproveitar ao máximo a revolução tecnológica, a lacuna que impede que milhões de pessoas atinjam seu potencial deve ser urgentemente fechada, disse ele na ocasião.

Além disso, Guterres fez referência ao último relatório sobre tecnologia e inovação, produzido pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento.

De acordo com esse relatório, haverá sérias consequências para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável se as comunidades pobres forem esmagadas ou deixadas para trás pela nova onda de tecnologia.

agp/ifb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.