5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

No Equador, lamentam a morte do cantor Jesús Fichamba

No Equador, lamentam a morte do cantor Jesús Fichamba

Quito, 27 abr (Prensa Latina) Muitos cidadãos do Equador lamentaram hoje a morte do renomado cantor Jesús Fichamba, que morreu aos 74 anos de idade, vítima da Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A morte do cantor da cidade de Otavalo ocorreu na cidade portuária de Guayaquil, onde ele havia sido hospitalizado por dias, em estado crítico e entubado.

‘Com tristeza, recebi a notícia da morte de Jesus Fichamba por causa da Covid-19. Músico com mais de 50 anos de carreira artística, sempre o lembraremos. Descanse em paz’, escreveu o Presidente da República, Lenín Moreno.

Enquanto isso, o comunicador social e ex-candidato à vice-presidência Carlos Rabascall disse ter o privilégio de conhecer Fichamba, a quem descreveu como um grande artista e um ser humano extraordinário, profundamente comprometido com causas sociais.

Também considerava que deixava um legado de luta. Ele era um artista comprometido com causas sociais e amava este Equador profundo que é formado por nossos povos indígenas, montubios e afro-equatorianos. Paz em seu túmulo, disse ele.

Por seu lado, a prefeita de Pichincha, Paola Pabón, disse que o artista era um símbolo da música e da arte equatoriana.

Na mesma linha, representantes da cultura nacional, ambientalistas, intelectuais, funcionários do Estado e representantes do povo em geral expressaram seu pesar pela morte do cantor, que colocou o nome do Equador no Festival da Canção OTI de 1985, para obter o segundo lugar.

agp/scm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.