5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano pede cooperação saudita para eliminar o tráfico de drogas

Líbano pede cooperação saudita para eliminar o tráfico de drogas

Beirute, 27 abr (Prensa Latina) O Líbano pediu hoje cooperação com a Arábia Saudita para eliminar o narcotráfico, razão pela qual o reino do deserto suspendeu a importação de frutas e vegetais do país dos cedros.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma reunião liderada pelo presidente libanês, Michel Aoun; o primeiro-ministro interino. Hassan Diab e os detentores de várias carteiras buscaram medidas firmes das agências de segurança pública para reprimir o contrabando.

Aoun disse que o Líbano está determinado a manter as melhores relações com a comunidade árabe e interessado em proteger sua paz e segurança.

A nação dos cedros quer que Riade reconsidere sua decisão de proibir a importação de produtos agrícolas libaneses e destacou a comissão enviada ao ministro do interior em exercício, Mohammad Fahmi, para coordenar as ações com seu homólogo saudita.

‘A Arábia Saudita e os Estados do Golfo sabem que uma proibição de produtos libaneses não acabará com o comércio de drogas e a cooperação entre nós ajudará a parar essas redes,’ disse o primeiro ministro em exercício.

A transferência comercial entre sauditas e libaneses tem um valor próximo a 40 milhões de dólares por ano e sua suspensão poderia ser estendida a outros países do Golfo que aplaudiram a decisão do reino.

A proibição veio após a detecção pela alfândega saudita de uma tentativa de contrabandear mais de 5,3 milhões de comprimidos de Captagon, um forte estimulante feito de anfetaminas e cafeína.

As autoridades detectaram esse estoque escondido em um carregamento frutífero de granadas do Líbano.

Posteriormente, as autoridades libanesas esclareceram que o país não exporta aquela fruta há anos e disseram que o carregamento veio da Síria e foi rotulado como libanês para escapar da vigilância.

agp / arc / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.