6 de December de 2021

NOTICIAS

Grupo teatral gerencia fundos para artistas desempregados na Alemanha

Grupo teatral gerencia fundos para artistas desempregados na Alemanha

Berlim, 27 abr (Prensa Latina) Diante do crescente desemprego dos artistas devido ao Covid-19, o teatro Schaubühne de Berlim leiloou hoje vários itens, cujos benefícios econômicos serão destinados a apoiar esses criadores desempregados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Várias peças de suas produções, adereços e figurinos fazem parte do leilão, o que se soma às iniciativas realizadas pelo grupo, um dos principais grupos teatrais do país, para elevar o setor das artes cênicas nos últimos meses.

Neste sentido, destacam-se várias coleções, que conseguiram arrecadar cerca de 45 mil euros, sempre com a premissa de oferecer uma oportunidade aos artistas afetados pelo cancelamento ou adiamento de suas produções devido à pandemia.

De acordo com a Schaubühne em uma declaração, a iniciativa de terça-feira inclui uma coleção de CDs do ator alemão Lars Eidinger, acompanhados por seus manuscritos, que foram usados para marcar a série Autistic Disco.

Também destaca os vestuários de estrelas como Bruno Ganz em O céu sobre Berlim, os trajes de Nina Hoss em Barbara e o traje de Ulrich Mühe na apresentação de A vida dos outros.

O Covid-19 atingiu duramente o setor, particularmente os artistas que não têm um emprego permanente, diz o documento da entidade cultural, cujas etapas também permaneceram fechadas durante este período.

O leilão digital é apoiado pela casa Grisebach, disseram os organizadores, enquanto defendem o desenvolvimento de iniciativas que apoiem o setor criativo alemão.

ga/lbl/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.