15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo do Haiti insiste nas eleições apesar da insegurança

Governo do Haiti insiste nas eleições apesar da insegurança

Porto Príncipe 27 Abr (Prensa Latina) O ministro da Justiça do Haiti, Rockefeller Vincent, descartou hoje outra forma de transferência de poder além das eleições e anunciou que estão trabalhando para restaurar a segurança para a votação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

São Vicente confirmou nas suas redes sociais que o Governo está decidido a realizar o referendo constitucional, com vista à aprovação de uma nova constituição e ao estabelecimento de uma condução eleitoral segura que permita aos cidadãos votar democraticamente nos seus dirigentes.

Na véspera, o governante reuniu-se com membros do Conselho Eleitoral Provisório, estrutura responsável pelas eleições e pelo referendo e discutiu o Plano de Segurança Nacional.

No entanto, nas ruas o dia foi marcado por protestos populares desiguais que denunciaram a onda de violência em todo o país, principalmente na capital, além da multiplicação de sequestros.

Alunos da Faculdade de Medicina e Farmácia da Universidade Estadual mobilizaram-se contra o sequestro de um professor, enquanto na Rua Nazon, muito perto do aeroporto internacional, moradores bloquearam o município e exigiram que as autoridades assumissem suas responsabilidades.

Pelo menos 10 pessoas foram sequestradas na semana passada no Haiti e, em meados de abril, um número igual de religiosos e leigos foram sequestrados em Croix des Bouquets, a cerca de 10 quilômetros de Porto Príncipe.

Também na segunda-feira, um ataque armado em Cité Soleil, uma comuna desfavorecida na entrada norte da capital, deixou pelo menos três mortos, incluindo uma adolescente grávida.

Diante desse cenário, o Core Group, que reúne embaixadores da América Latina e da Europa e representantes das Nações Unidas e da Organização dos Estados Americanos, manifestou preocupação com o clima de violência e a falta de acordo sobre o projeto constitucional e eleições.

mem/ane/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.