1 de December de 2021

NOTICIAS

FFAA venezuelanas reforçam tropas na região fronteiriça da Colômbia

FFAA venezuelanas reforçam tropas na região fronteiriça da Colômbia

Caracas, 27 abr (Prensa Latina) As Forças Armadas venezuelanas reforçaram hoje com mais de uma centena de tropas as tropas destacadas no estado fronteiriço de Apure após confrontos com grupos irregulares retomados no último fim de semana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conta oficial no Twitter, as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) anunciaram que novos soldados se unirão às operações militares que estão sendo realizadas na região, que tem sido palco de combates desde 21 de março.

O componente liderado pelo almirante William Serantes, disse no microblogging que eles sairão para defender a pátria em Alto Apure para erradicar os grupos armados que estão tentando desestabilizar a paz.

No dia anterior, o Ministro da Defesa, Vladimir Padrino, informou que durante as últimas 72 horas os confrontos se intensificaram e, como parte das operações, os militares venezuelanos conseguiram a destruição das instalações temporárias dos narco-paramilitares e capturaram algumas delas.

O vice-presidente venezuelano de Soberania Política, Segurança e Paz também lembrou que as organizações criminosas e terroristas na Colômbia atuam com o apoio da poderosa estrutura de financiamento da oligarquia daquela nação, a fim de criar um território difuso que sirva de base para gerar a desestabilização.

Ele reiterou a firme decisão da FANB de consolidar a paz e a tranquilidade dos habitantes da região e lembrou que a ordem do Presidente Nicolás Maduro Moros, é intensificar as ações e destruir qualquer fortaleza desses criminosos.

Por sua vez, o Ministro das Relações Exteriores Jorge Arreaza, reconheceu o trabalho heroico da Marinha e ofereceu condolências às famílias dos que foram mortos durante os combates deste fim de semana.

msm/ycv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.