6 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exige-se esclarecimento por crime de Ayotzinapa no México

Exige-se esclarecimento por crime de Ayotzinapa no México

México, 27 abr (Prensa Latina) Parentes dos 43 normalistas de Ayotzinapa que desapareceram há sete anos no México hoje exigiram resultados positivos nas investigações do crime e advertiram sobre o cansaço de espera e reuniões.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração, eles indicaram que 69 meses após os crimes cometidos entre a noite de 26 de setembro e o início da manhã de 27 de setembro de 2014, em Iguala, Guerrero, a falta de resposta do governo federal é inaceitável.

Eles anunciaram que de 19 a 23 de maio reativarão o trabalho de busca nos campos, nas cidades e em várias partes de Guerrero, mesmo com os riscos que a pandemia de Covid-19 implica.

Eles lembraram que ontem, como fazem no dia 26 de cada mês, as famílias dos estudantes, acompanhadas por organizações sociais e normalistas, marcharam até o Antimonumento aos 43, na Cidade do México, para mais uma vez exigir justiça, verdade e reparações.

Eles disseram na declaração que, apesar do passar do tempo, eles continuarão na luta pela apresentação dos jovens vivos. ‘É uma reivindicação justa e genuína que não tem nada a ver com política, mas queremos verdade e justiça’. Não podemos falhar.

Dada a falta de resultados, eles disseram, eles continuarão a ligar mês após mês para tomar as ruas para exigir a apresentação dos estudantes vivos.

Por este motivo, exortaram a sociedade como um todo a juntar-se a eles no dia 26 de maio (por ocasião do 80ú mês dos eventos) em uma nova mobilização que começará no Anjo da Independência.

mem/lma/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.