6 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Solução de demanda para bloqueio saudita de produtos agrícolas

Solução de demanda para bloqueio saudita de produtos agrícolas

Beirute, 26 abr (Prensa Latina) Os agricultores libaneses exigiram hoje do Presidente Michel Aoun uma solução para o bloqueio de seus produtos imposto pela Arábia Saudita sob o pretexto de contrabando de drogas mascaradas em remessas de legumes e frutas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração enviada à Prensa Latina em Beirute, a Federação dos Sindicatos dos Agricultores deste país exigiu que Aoun, o governo e todos os setores correspondentes abrissem outros mercados e evitassem chantagens por parte do reino saudita.

‘Outros países estão demonstrando interesse em apoiar os libaneses e devemos tomar uma iniciativa rápida e séria para aproveitar essas oportunidades’, diz o texto.

A nota acrescenta que as colheitas não podem ser atrasadas e sujeitas à guilhotina de intenções políticas maliciosas.

Embora a Arábia Saudita tenha sido um parceiro importante do Líbano no passado, acrescenta, o reino está envolvido em uma luta regional com o Irã e a tensão entre os dois tem influenciado a política local.

O chefe do sindicato dos agricultores no Vale de Bekaa do Líbano, Ibrahim Tarshishi, esclareceu que o carregamento de granadas dentro das quais a alfândega saudita detectou milhões de comprimidos de captagon, um forte estimulante composto de anfetaminas e cafeína, veio da Síria.

‘Não é culpa nossa. Não temos absolutamente nenhuma conexão com essa carga’, disse Tarshishi, explicando que o Líbano não exporta a fruta há anos e agora é um importador.

Os agricultores de Bekaa enviam mais de 50.000 toneladas de produtos agrícolas para o reino do Golfo a cada ano e a recente decisão os arruinará.

A pedido dos agricultores libaneses, o Presidente da República convocou uma reunião urgente na segunda-feira para discutir o assunto, a fim de encontrar uma solução para evitar o descalabro dos agricultores.

jf/arc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.