28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria condena a escalada israelense contra o povo palestino

Síria condena a escalada israelense contra o povo palestino

Damasco, 26 abr (Prensa Latina) A Síria condenou hoje a escalada das ações criminosas israelenses contra os palestinos na cidade ocupada de Jerusalém e no resto dos territórios usurpados pelo país vizinho, incluindo o Golan sírio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Desde o início do mês santo do Ramadã, as forças sionistas intensificaram seus ataques para impedir que os adoradores chegassem às esplanadas da santa mesquita Al-Aqsa e realizassem seus rituais religiosos, denunciaram uma declaração emitida hoje pelo Ministério das Relações Exteriores da Síria.

De acordo com a nota, os militares israelenses transformaram as proximidades de Al-Aqsa e da Cidade Velha de Jerusalém em um quartel militar, aumentando os postos de controle para impedir a chegada de adoradores palestinos à mesquita.

As forças de ocupação também apoiaram dezenas de colonos e grupos extremistas de direita em suas ações hostis contra os jovens palestinos com o objetivo de interromper suas orações e seu culto, observou a declaração.

Reafirmou que esta nova escalada demonstra a política do ocupante que visa mudar a situação legal e histórica em Al-Aqsa e continuar seu plano de judiciar Jerusalém e acabar com a presença árabe palestina ali.

O texto também apela para que a comunidade internacional, incluindo o Conselho de Segurança, assuma suas responsabilidades e acabe com estes crimes que violam o direito internacional.

É necessário agir rápida e urgentemente para proteger a Santa Mesquita Al-Aqsa e Jerusalém ocupada, e tomar medidas para garantir a liberdade de culto para os muçulmanos de lá, concluiu o Ministério das Relações Exteriores da Síria em sua declaração.

oda/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.