2 de December de 2021

NOTICIAS

Semana Mundial de Imunização com foco nas vacinas Anti-Covid-19

Semana Mundial de Imunização com foco nas vacinas Anti-Covid-19

Nações Unidas, 26 abr (Prensa Latina) Várias agências da ONU participarão hoje de uma campanha sobre redes sociais por ocasião da Semana Mundial de Imunização, que este ano destaca a importância das vacinas contra a Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A pandemia revela tudo o que está em jogo quando falta a proteção das vacinas, disse o Secretário-Geral da ONU António Guterres em sua conta oficial no Twitter.

Guterres, junto com várias agências do órgão multilateral, pediu para garantir que estas doses estejam disponíveis a todos que precisam delas.

Através do Twitter, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância também chamam a atenção para esta questão.

De acordo com o porta-voz do secretário-geral da ONU, Stéphane Dujarric, a Semana Mundial de Imunização está sendo realizada este ano sob o tema Vacinas que nos aproximam mais.

A ideia é mostrar como a vacinação nos conecta com as pessoas, objetivos e momentos que mais nos importam, ajudando a melhorar a saúde de todos, em todos os lugares, ao longo da vida, disse a porta-voz.

A este respeito, a OMS enfatizou que as vacinas ajudarão a acabar com a pandemia de Covid-19 ‘para que possamos finalmente estar mais próximos uns dos outros novamente’.

De 24 a 30 de abril, a Semana Mundial de Imunização tem como objetivo promover a imunização para proteger contra diferentes doenças.

Este dia, proclamado em 2012, ganha agora uma importância especial em meio à pandemia, quando a ONU insiste que é urgente concentrar esforços para fechar a lacuna da vacinação, pois enquanto os países mais ricos concentram a maior parte das doses, muitos países em desenvolvimento não têm nenhuma.

Todos os anos, a OMS aponta, a imunização salva milhões de vidas, razão pela qual é amplamente reconhecida como uma das intervenções de saúde mais eficazes com os melhores resultados.

jf/ifb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.