27 de November de 2021

NOTICIAS

Rebelião palestina em Jerusalém pede uma reflexão no Líbano

Rebelião palestina em Jerusalém pede uma reflexão no Líbano

Beirute, 26 abr (Prensa Latina) Uma rebelião palestina contra o ocupante israelense exigiu hoje uma reflexão no Líbano sobre quem é o inimigo comum da comunidade árabe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Presidente do Parlamento Nabih Berri afirmou que a revolta palestina em andamento em torno da Mesquita Al-Aqsa e em bairros de Jerusalém ocupada é um convite aos libaneses.

Esta insubordinação contra os repressores de Tel Aviv, disse ele, exige uma reflexão sobre a importância da unidade nacional e a renúncia à manipulação por parte das facções políticas locais com interesses estreitos e pessoais.

Berri aludiu assim ao impasse para nomear um governo que vem se arrastando há mais de oito meses, enquanto a pior crise econômica em décadas está atingindo a grande maioria da população.

A defesa dos palestinos da identidade de sua cidade, seu futuro como capital eterna do Estado da Palestina, sua cultura e herança árabe, nos chama a solidificar a união entre os libaneses, ele enfatizou.

‘É um grito palestino para despertar a consciência da nação, para corrigir sua bússola para saber quem é o inimigo, e quem é o amigo’, acrescentou ele.

jf/arc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.