1 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente eleito do Equador anunciará parte de seu gabinete

Presidente eleito do Equador anunciará parte de seu gabinete

Quito, 26 abr (Prensa Latina) O presidente eleito do Equador, Guillermo Lasso, anunciará hoje parte do Gabinete que o acompanhará em sua administração a partir de 24 de maio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o escritório de comunicações da Lasso, os primeiros a serem nomeados serão os funcionários encarregados da Frente Social do Governo.

A informação será dada alguns dias após o início do processo de transição em uma reunião no Palácio Carondelet, sede da Presidência, entre o dignitário cessante, Lenin Moreno, e o dignitário entrante, em meio a críticas pela falta de presença feminina em sua equipe de transferência.

A este respeito, Juan Carlos Holguin, chefe da equipe de mudança governamental do presidente eleito, as mulheres terão um papel importante nos cargos de decisão.

O apoio majoritário obtido pela Lasso na votação de 11 de abril surpreendeu a muitos ao não esperar a vitória do representante da aliança centro-direita CREO-Partido Cristão Social, já que as pesquisas mostraram seu rival Andrés Arauz, da coalizão progressista União pela Esperança, como o vencedor.

O conservador também foi culpado pelos cidadãos e economistas pela crise financeira no país em 1999 que levou ao chamado feriado bancário, quando milhares de pessoas perderam suas economias.

Na opinião de alguns analistas, os próximos quatro anos serão cruciais para o país por causa da contração econômica e da emergência sanitária que está passando devido à propagação da Covid-19.

Nesse sentido, muitos acreditam que o ex-banqueiro favorecerá a minoria rica e não a população trabalhadora.

jf/scm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.