1 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente cubano informa sobre incêndio florestal no Parque Nacional

Presidente cubano informa sobre incêndio florestal no Parque Nacional

Havana, 26 abr (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel relatou hoje a ocorrência de um incêndio em grande escala em áreas do Parque Nacional Alejandro de Humboldt, no leste do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu relato no Twitter, o presidente disse que, durante vários dias, forças do Corpo de Guardas Florestais e autoridades ambientais das províncias de Holguín e Guantánamo combatem o incêndio em áreas deste importante local para a conservação da biodiversidade.

O Parque Nacional Alejandro de Humboldt é considerado a área natural protegida mais importante da nação caribenha, não só porque possui a maior riqueza e endemismo do país, mas também porque abriga o maior remanescente de ecossistemas de montanha preservados em Cuba.

Localizada ao norte das províncias de Holguín e Guantánamo, possui uma área de 79.680 hectares e seus níveis de biodiversidade e endemismo estão classificados como os mais altos das Antilhas e entre os mais altos do mundo.

Nessa área estão concentrados 2% das espécies da flora da Terra, entre as quais 905 são espécies endêmicas, quase 30% daquelas relatadas no país.

Devido a seu valor, foi declarada Patrimônio Mundial em 2001 e é o núcleo principal da Reserva da Biosfera de Cuchillas del Toa (ocupa mais da metade de sua área total), a maior e mais valiosa das quatro existentes na nação caribenha.

mem/kmg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.