29 de November de 2021

NOTICIAS

Novo porta-aviões britânico fará viagem inaugural a Ásia em maio

Novo porta-aviões britânico fará viagem inaugural a Ásia em maio

Londres, 26 abr (Prensa Latina) O novo porta-aviões britânico HMS Queen Elizabeth navegará para a Ásia no próximo mês em uma viagem inaugural com o objetivo de demonstrar o interesse do Reino Unido em recuperar sua influência naquela região, anunciou hoje o governo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a declaração, o navio da quinta geração visitará 40 países e participará de exercícios navais conjuntos, escoltado por um grupo de destroieres, fragatas, navios de apoio e um submarino de transporte de mísseis nucleares da Marinha Real.

Quando nosso grupo partir no próximo mês, ele levará a bandeira de um Reino Unido global, projetará nossa influência e poder, e reafirmará nosso compromisso de enfrentar as ameaças atuais e futuras à segurança, disse o Ministro da Defesa britânico Ben Wallace.

Falando para a Sky News da base naval de Portsmouth no sul da Inglaterra na segunda-feira, Wallace disse que a viagem inaugural do transportador também é para demonstrar o compromisso do Reino Unido com a Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Trata-se também de fazer com que nossos aliados globalmente saibam que estamos com eles em espírito e em poder físico, caso eles precisem de nós, disse Wallace.

O porta-aviões, o primeiro da classe Queen Elizabeth, foi construído em seis estaleiros britânicos e transportará no convés uma frota de oito caças F-35B e 14 helicópteros para diferentes modos de combate (ataque, combate-submarino e transporte de tropas).

Após deixar a União Europeia em dezembro passado, o governo conservador britânico anunciou que o Reino Unido procurará recuperar a influência britânica na região Indo-Pacífica econômica, comercial e militarmente.

mem/nm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.