30 de November de 2021

NOTICIAS

Nomadland favorito alcançou o Oscar de melhor filme

Nomadland favorito alcançou o Oscar de melhor filme

Washington, 26 abr (Prensa Latina) O Oscar de Melhor Filme foi hoje Nomadland da diretora Chloé Zhao, um filme sobre a precarização do trabalho, a incerteza na velhice e as consequências negativas do capitalismo nos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Considerado pelos especialistas como o favorito, o filme derrotou nessa categoria O Julgamento do Chicago 7, Minari, Mank, O Pai, Judas e o Messias Negro, Uma Jovem Promissora e Sons de Metal.

O filme, um dos filmes mais aclamados e premiados durante a pandemia de Covid-19, recebeu anteriormente o Leão de Ouro em Veneza, o Globo de Ouro de melhor filme dramático e, nas últimas semanas, triunfou no British Bafta Awards, no Producers Guild Awards e no Directors Guild Awards.

Frances McDormand, vencedora do Oscar de melhor atriz nesta 93ª edição, interpreta Fern, uma mulher que perdeu seu marido e seu lar após a crise econômica e, forçada pelas circunstâncias, junta-se a uma comunidade nômade, viaja em caravanas pelo oeste do país do norte e assume empregos sazonais.

O roteiro de Zhao é inspirado no livro Nomadic Country. Sobreviventes do século XXI pela jornalista Jessica Bruder que, após três anos de pesquisa e viagens ao lado de nômades, escreveu o ensaio sobre a vida dos americanos com uma vida precária, baixos salários e mais de 12 horas de trabalho por dia.

Outros louros da noite foram para: Anthony Hopkins na categoria Melhor Ator para O Pai; a atriz coreana Youn Yuh-jung como Melhor Atriz Coadjuvante; o filme Mank nas categorias Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção; e o filme animado Soul na Melhor Música.

A Mãe de Blues, Jude e o Messias Negro, O Pai, Sons de Metal e Mank receberam duas estatuetas cada e Frances McDormand com este prêmio entra no seleto grupo de atores com a Tripla Coroa de Atuação depois de suas vitórias em Fargo de 1996 e Três Outside Ebbing de 2017, Missouri.

Esta cerimônia do 93ú Oscar diferiu em assuntos tradicionais de outras edições do festival de cinema, tais como filmes nomeados, formato, data e local: Los Angeles, no País do Norte; Londres, no Reino Unido; e Paris, na França.

mem/dgh/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.