28 de November de 2021

NOTICIAS

Instituto Pátria da Argentina chega ao Brasil

Instituto Pátria da Argentina chega ao Brasil

Buenos Aires, 26 abr (Prensa Latina) O Instituto Patria, fundado por Cristina Fernández após deixar a presidência em 2015, terá navios comunicantes a partir de maio com o semelhante promovido pelo ex-presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva, foi anunciado aqui hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o jornal La Nación, no dia 14 de maio será assinado o primeiro acordo formal de cooperação entre os dois centros, fundados por Fernández e Lula, respectivamente, em busca do resgate da integração regional.

Com o objetivo de promover ainda mais a unidade, o Instituto Patria fortalecerá os laços com o Instituto Lula naquele dia através de um evento virtual que será transmitido nas redes do Instituto e reunirá os presidentes de cada centro, o argentino Oscar Parrilli e o brasileiro Marcio Pochmann.

De acordo com a fonte, a apresentação em videoconferência contará com a presença de importantes palestrantes e figuras de renome internacional e tratará de questões de política externa, com cinco aulas a serem realizadas uma vez por semana.

Ambos os espaços, dedicados à integração e ao treinamento teórico, visam também à construção de iniciativas que contribuam para projetos governamentais.

jcm/may/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.