5 de December de 2021

NOTICIAS

Exploração infantil sem resposta do governo de Porto Rico

Exploração infantil sem resposta do governo de Porto Rico

San Juan, 26 abr (Prensa Latina) O governo porto-riquenho permanece passivo diante dos casos de exploração infantil, alegou hoje a senadora Elizabeth Rosa-Vélez, do Partido Popular Democrático (PPD), apelando para a especialização de mais promotores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Rosa-Vélez pediu ao Secretário de Justiça Domingo Emanuelli que estabelecesse um plano para identificar as necessidades da agência em termos de promotores de justiça para casos deste flagelo.

Nesse sentido disse que é escandaloso que o governo de Pedro R. Pierluisi prefira gastar US$ 1,8 milhões para eleger seis pessoas para pressionar pela anexação no Congresso dos EUA, em vez de investir recursos para treinar mais promotores.

O senador disse que tais ações do líder porto-riquenho, presidente do Novo Partido Progressista (PNP), são evidências de sua insensibilidade e da falta de prioridades em sua administração.

Disse que é necessário ‘salvar nossos menores de predadores sexuais que abusam de crianças’.

Urgindo ‘ações imediatas para enfrentar esta terrível situação’, disse que os planos de trabalho desenvolvidos pelos órgãos públicos precisam ser multissetoriais para garantir que as diferentes áreas sejam atendidas com os recursos específicos.

O ano de 2020 foi encerrado com mais 561 reclamações do que em 2019, enquanto houve um aumento de 11% nos casos de exploração nos primeiros três meses de 2021.

Da mesma forma, a promotora principal Melissa Vázquez disse que há necessidade de mais funcionários nessa área, disse a senadora, referindo-se às informações contidas no jornal El Nuevo Dia.

‘Este é um assunto sério que deve ser tratado com prioridade, e é por isso que nossa administração na Assembleia Legislativa procura estabelecer pontes de colaboração entre países para processar os pedófilos’, acrescentou Rosa-Velez.

jf/nrm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.