5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Destacam impacto positivo da nacionalização na Bolívia

Destacam impacto positivo da nacionalização na Bolívia

La Paz, 26 abr (Prensa Latina) Os recursos recebidos com a nacionalização dos hidrocarbonetos permitiram reduzir a pobreza na Bolívia, destacou hoje o analista Jaime Durán como uma das contribuições da medida econômica para o país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre 2006 e 2019 durante o governo de Evo Morales foram gerados 24 bilhões de dólares para essa causa e a taxa média de crescimento foi de 5%, o que implicou uma importante mudança social, acrescentou o pesquisador em questões de desenvolvimento.

Durante esse período, o desemprego caiu para 4%, enquanto em 2020, como resultado do golpe de Estado, tivemos uma queda de 11% e o desemprego atingiu 12%, o que demonstra a contribuição desastrosa do modelo neoliberal, disse o especialista à Bolivia TV.

A nacionalização teve um impacto positivo e foi a decisão certa para o progresso nacional, disse o ex-diretor geral de Planejamento dos Ministérios de Mineração e Metalurgia e Economia.

Em relação aos indicadores financeiros atuais, Durán enfatizou que a Bolívia está no caminho da recuperação com o pagamento de impostos pela população, entre outras ações implementadas pelo Presidente Luis Arce.

Desde a campanha anterior às eleições de 18 de outubro de 2020, o presidente disse que iria trabalhar incansavelmente para reconstruir a economia boliviana, enfrentar o vírus SARS-CoV-2 e recuperar a democracia.

Após sua chegada ao cargo em novembro passado, ele apoiou o setor, do qual era o chefe e promoveu uma estratégia para avançar financeiramente, cujas prioridades incluem o retorno a uma ordem social comunitária mais justa e mais inclusiva.

mem/znc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.