29 de November de 2021

NOTICIAS

Agradece Cuba a Canadá por seu apoio para acabar com o bloqueio

Agradece Cuba a Canadá por seu apoio para acabar com o bloqueio

Ottawa, 26 abr (Prensa Latina) Cuba agradeceu hoje aos cubanos e amigos canadenses pelo apoio ao fim do bloqueio ilegal e imoral dos Estados Unidos à ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A embaixadora de Cuba no Canadá, Josefina Vidal, em mensagem na rede social Tweeter disse que seis cidades se juntaram à caravana global neste fim de semana pelo fim da cruel medida norte-americana.

‘Muito obrigado aos cubanos e amigos canadenses por sua solidariedade’, escreveu Vidal em sua mensagem. Em Montreal, os participantes do protesto exigiram o fim do bloqueio criminoso e expressaram seu apoio à nomeação dos médicos da Brigada Henry Reeve ao Prêmio Nobel da Paz.

Em Winnipeg, Vancouver e Nanaimo, dezenas de carros com manifestantes agitando bandeiras e faixas de ambos os países exigiram o fim da Lei Helms-Burton e outras ações arbitrárias dos governos dos Estados Unidos contra Cuba e seu povo.

Também neste fim de semana em mais de vinte cidades dos Estados Unidos houve caravanas exigindo que a Casa Branca acabasse com o bloqueio à ilha.

Elena Freyre, presidente da Fundação para a Normalização das Relações Cuba-Estados Unidos, disse à Prensa Latina que estaremos lá hoje e quantas vezes forem necessárias até que nossa reclamação se torne realidade.

As ações contra o bloqueio, descritas pelo acadêmico americano Jacob G. Hornberger, presidente da Fundação Futuro da Liberdade, como ‘um dinossauro malvado e destrutivo da Guerra Fria que merece ser extinto’, aconteceram em mais de trinta cidades. nos Estados Unidos e Canadá.

Os manifestantes norte-americanos pediram ao governo de Joe Biden que acabasse com as restrições a Cuba e pediram relações normais entre os dois países quando porta-vozes da Casa Branca mal disse que a política para a ilha está em ‘processo de revisão’.

mem/lb/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.