1 de December de 2021

NOTICIAS

A pandemia de Covid-19 pode causar mais doenças cardíacas

A pandemia de Covid-19 pode causar mais doenças cardíacas

Moscou, 26 abr (Prensa Latina) Cientistas russos alertaram hoje sobre a possibilidade de que nos próximos três a cinco anos haverá um forte aumento das doenças cardíacas como resultado da pandemia da Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Muitas pessoas têm a síndrome do desperdício como resposta aos estressores causados pelo confinamento deste coronavírus, e depois de um tempo isso inevitavelmente afetará o estado de sua saúde’, adverte uma declaração no site do Instituto de Citologia e Genética (ICG) da Academia Russa de Ciências.

Os pesquisadores do Centro de Terapia e Profilaxia do ICG têm estudado o impacto de fatores psicossociais no desenvolvimento de doenças cardiovasculares desde os anos 80.

De acordo com seus cálculos, a síndrome de burnout aumentaria o risco de desenvolver doença cardíaca isquêmica, hemorragia cerebral e hipertensão arterial em 150-200% após esta complexa situação epidemiológica.

Esta informação também se reflete em um relatório apresentado pelo cientista Dmitri Panov, daquele centro, no congresso da Sociedade Europeia de Cardiologistas, no mês passado.

O relatório foi traduzido em vários idiomas e publicado em dezenas de periódicos estrangeiros.

Especialistas disseram que as informações deste estudo serão úteis para as autoridades na tomada de decisões e na tomada de medidas para prevenir doenças cardiovasculares.

oda/rbp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.