22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Províncias de Cuba participarão da caravana global contra o bloqueio

Províncias de Cuba participarão da caravana global contra o bloqueio

Havana, 25 abr (Prensa Latina) As províncias cubanas de Las Tunas (no leste) e Villa Clara (no centro) participarão hoje da caravana global contra o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos ao país do Caribe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a chamada, a partir das 10 horas locais e em estrito cumprimento das medidas sanitárias de prevenção da Covid-19, nesses territórios as pessoas farão passeios de bicicleta, patins e motos pelas vias principais.

A família cubana está em marcha ‘contra o cerco genocida mais longo da história e que busca render um povo inteiro por fome e necessidade’, escreveu o primeiro secretário da União de Jovens Comunistas, Diosvany Acosta, em seu Twitter.

Também para este dia a organização juvenil lançou o apelo a um tweet ‘para denunciarem juntos as consequências desta política hostil’, com as etiquetas #Cuba, #NoMásBloqueo, # TúEresElPresente e #EliminaElBloqueo.

No contexto da caravana global ‘Puentes de amor’, emigrantes e associações de cubanos residentes em diferentes regiões, parlamentares, acadêmicos, artistas, bem como graduados no país caribenho, decidiram comparecer a lugares públicos rejeitando a hostilidade norte-americana.

As atividades de solidariedade começaram na última sexta-feira na Turquia, com passeios de bicicleta de grupos solidários em Istambul e um evento no Anit Park, em Ancara.

Neste domingo, nos Estados Unidos, os manifestantes participarão em mais de 20 cidades, como Miami, Nova York, Washington, Detroit, Chicago, Los Angeles, Sacramento, Oakland, San Diego, San Francisco, Tampa, Las Vegas, Minneapolis, Seattle e Indianápolis.

Em março passado, houve atividades em uma centena de cidades em mais de 60 países contra o cerco dos EUA, que já dura seis décadas e é considerado uma violação massiva dos direitos humanos.

jha/cgc/kl/cvl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.