6 de December de 2021

NOTICIAS

Paquistão oferece ajuda à Índia em situação da pandemia

Paquistão oferece ajuda à Índia em situação da pandemia

Islamabad, 25 abr (Prensa Latina) O Paquistão ofereceu ajuda humanitária à Índia, incluindo ventiladores, máquinas de raios-X digitais, equipamentos de proteção individual e outros itens, em um gesto de solidariedade na esteira da onda Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Zahid Hafeez Chaudhry, anunciou que as autoridades competentes do Paquistão e da Índia podem traçar modalidades para a entrega rápida de itens de socorro, refletiu a rádio Paquistão Radio.

Chaudhry disse que ambos os países podem explorar maneiras possíveis de cooperação adicional para mitigar os desafios colocados pela pandemia.

Recentemente, o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, expressou sua solidariedade ao povo da Índia em sua luta contra a Covid-19, que registrou um número recorde de casos em um dia e uma grave falta de oxigênio nas instalações de saúde.

‘Nossas orações por uma recuperação rápida vão para todos aqueles que sofrem com a pandemia em nossa vizinhança e no mundo. Devemos lutar juntos contra este desafio global que a humanidade enfrenta’, disse Khan via Twitter.

Outros ministros federais também simpatizaram com o povo indiano, que está sofrendo a pior crise da Covid-19 no mundo, informou a televisão Ary News.

Da mesma forma, os internautas paquistaneses se dirigiram a seus colegas indianos oferecendo-lhes orações e votos de boa sorte para sair do golpe Covid-19.

A Índia registrou quase 350.000 novos casos da doença contagiosa no domingo e outras 2.767 mortes pela doença.

jha/abm/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.