30 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Unidade no Brasil para o impeachment de Bolsonaro

Unidade no Brasil para o impeachment de Bolsonaro

Brasília 24 Abr (Prensa Latina) Pelo menos nove partidos de oposição, movimentos sociais, juristas, estudantes e líderes religiosos no Brasil decidiram reunir dezenas de iniciativas para pedir a destituição do presidente Jair Bolsonaro, confirma hoje o Partido dos Trabalhadores (PT) .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na página do PT da Câmara dos Deputados, especifica-se que após um encontro virtual com 150 pessoas se determinou a formalização de um ‘superpedido’ de exoneração do ex-capitão do Exército, qualificado de irresponsável diante da pandemia.

A proposta de unificar o movimento foi decidida no dia 13 de abril entre lideranças dos partidos Trabalhadores, Comunista Brasileiro, Unidade Popular, Socialismo e Liberdade, Rede Sustentabilidade, Verde, Democrata Trabalhista, Cidadania e Socialista Brasileiro, que estabeleceram uma série de ações conjuntas contra o desemprego.

Da mesma forma, atuar em favor da vacinação em massa contra o Covid-19 e retomar a ajuda emergencial de 600 reais por mês (US $ 106) para trabalhadores informais e famílias com recursos limitados.

O grupo de organizações políticas, todos signatários de petições de impeachment, tenta construir pontes para pressionar o presidente da Câmara, Arthur Lira, a ordenar a abertura do processo da saída do ex-militar.

O encontro foi um marco para fortalecer o movimento pela deposição de Bolsonaro, disse o deputado José Guimarães, que informou que será criado um grupo de trabalho que se reunirá na próxima semana para colocar em prática as decisões tomadas.

Nesse caso, mencionou a formulação de um pedido único de impedimento, a realização de um manifesto e uma campanha nacional sobre o motivo da demissão.

A página do PT informa que a novidade do encontro foi a presença, além de lideranças de esquerda, de ex-bolsonaristas e parlamentares de direita, como Joice Hasselmann, Alexandre Frota e Kim Kataguiri.

Os três legisladores concordaram com a unificação de mais de 100 pedidos de impeachment para pressionar a Câmara no início do processo de impeachment de Bolsonaro.

Embora existam diferenças políticas, ideológicas e partidárias entre os diferentes promotores da iniciativa, prevalece uma coincidência de posições na necessidade da retirada urgente de Bolsonaro do cargo de Presidente da República, assegura o site.

A situação econômica, sanitária, hospitalar e social do Brasil é muito grave, estamos diante de um governo genocida e incompetente, argumentou o líder do PT na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass.

‘É o Bolsonaro ou o Brasil’, frisou.

mem/ocs/jcfl/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.