28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Revelam detalhes sobre o míssil sírio que caiu em Israel

Revelam detalhes sobre o míssil sírio que caiu em Israel

Damasco, 24 abr (Prensa Latina) O foguete que explodiu na quinta-feira passada perto do reator nuclear israelense em Dimona era do tipo 'Sam 5' de segunda geração, modernizado por militares da Defesa Aérea da Síria, informou a mídia aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O dispositivo foi disparado por uma bateria de defesa antiaérea e seu alvo era um caça israelense que se preparava para atacar alvos dentro do território sírio a partir do norte dos territórios palestinos ocupados, informaram fontes militares ao jornal Rai Al-Youm.

O avião israelense conseguiu manobrar e evitar o míssil que completou seu curso a uma distância de 250 quilômetros e explodiu perto da instalação nuclear de Dimona, na região de Negev, contornando todos os avançados sistemas de defesa aérea israelense.

O míssil quase repetiu a cena da queda do F-16 em 2018, mas o caça manobrou nos segundos finais e conseguiu escapar do projétil que se seguiu sem ser interceptado pela Cúpula de Ferro israelense, esclareceram fontes.

Eles explicaram que o Sam 5 aterrorizou os pilotos israelenses porque quase atingiu o caça, apesar da camuflagem eletrônica avançada e da intensidade dos mísseis que disparou ao lado de outras aeronaves contra o território sírio.

As defesas sírias interceptaram os mísseis israelenses de várias posições e conseguiram abater muitos deles, mas outros alcançaram seus alvos, incluindo a bateria que disparou o Sam 5.

Outra informação revelada pelas fontes é que Israel adotou uma nova tática em seus ataques, empregando lutadores mais modernos e níveis máximos de interferência, camuflagem e manobra.

Os caças voam o mais alto possível e atacam dos territórios ocupados sem se aproximar do espaço aéreo sírio e disparam um grande número de mísseis no menor tempo possível para evitar uma resposta, eles esclareceram.

Vários sistemas de defesa aérea estão envolvidos na repulsão de ataques israelenses, os mais importantes dos quais são o ‘Pantsir’, as baterias Sam 5 desenvolvidas e modificadas pela Síria e as S-200s.

O exército sionista reconheceu na quinta-feira passada por meio de seu porta-voz, Avichai Adrai, que um míssil sírio disparado contra um caça excedeu seu alvo e deslizou para a região de Negev.

Isso aconteceu quando as defesas antiaéreas da Síria repeliram um ataque de míssil israelense que feriu quatro soldados.

mem / fm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.